Portugal 2020
Designação do Projeto: Projecto Internacionalização_Entrada em Novos Mercados e Canais de Comercialização
Código do Projeto: POCI-02-0752-FEDER-012778
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção: Batalha
Entidade Beneficiária: MARFILPE – Mármores e Granitos, S.A.
Data de Aprovação: 26-01-2016
Data de Início: 01-02-2016
Data de Conclusão: 31-01-2019
Custo total elegível: 613.179,38€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 275.930,72€
Descrição do projeto
Com este projeto de investimento a MARFILPE pretende iniciar um novo estágio no seu processo de internacionalização, apostando em novos mercados mais sofisticados (que reconheçam e saibam valorizar a sua proposta de valor) e num maior controlo sobre os canais de distribuição (através de uma abordagem adequada e diferenciada por destinatário).
Este projeto de investimento consiste na execução do plano de promoção, comunicação e prospeção internacional que a MARFILPE delineou para os próximos anos, que contempla um conjunto diversificado de ações e iniciativas, das quais se salienta:
- aquisição de conhecimento crítico sobre os mercados-alvo
- contratação de consultoria especializada de prospeção
- realização de viagens de prospeção e missões inversas
- aposta no marketing digital
- elaboração de novos materiais promocionais
- realização de publicidade em meios de imprensa especializados
- contratação de quadros técnicos especializados nos domínios da internacionalização
- reforço das competências de gestão
A MARFILPE pretende com a execução deste projeto de investimento alcançar os seguintes objetivos:
- Aumentar o Volume de Negócios
- Fazer crescer o peso das exportações directas no Volume de Negócios Global
- Realizar/Aumentar as vendas nos mercados prioritários de atuação
- Aumentar o domínio sobre os canais de distribuição internacionais