Portugal 2020
SISTEMA DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS – PROGRAMA ADAPTAR PME
Designação do Projeto: MARFILPE: Proteção no contexto da COVID-19 no setor da indústria de mármore
Código do Projeto: POCI-02-08B9-FEDER-068909
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: CENTRO
Entidade Beneficiária: MARFILPE – MÁRMORES E GRANITOS, S.A.
Data de Aprovação: 2020-06-30
Data de Início: 2020-05-27
Data de Conclusão: 2021-03-30
Custo Total Elegível: 39.950,00 Euros
Apoio Financeiro da União Europeia: 19.975,00 Euros
Resumo do Projeto:
A MARFILPE tem como objetivo, através do presente projeto, apostar na sua capacitação no âmbito da qualificação e adaptação da sua atividade ao contexto imposto pela pandemia da COVID-19, fomentando o valor acrescentado das áreas de competitividade críticas para o negócio.
O presente projeto visa capacitar e qualificar a Entidade para a adaptação da sua unidade fabril, métodos de organização de trabalho e relacionamento com clientes e fornecedores, às novas condições do contexto da doença COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.
______________________________________________________________________________
Designação do Projeto: Projecto Internacionalização_Entrada em Novos Mercados e Canais de Comercialização
Código do Projeto: POCI-02-0752-FEDER-012778
Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção: Batalha
Entidade Beneficiária: MARFILPE – Mármores e Granitos, S.A.
Data de Aprovação: 26-01-2016
Data de Início: 01-02-2016
Data de Conclusão: 31-01-2019
Custo total elegível: 613.179,38€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 275.930,72€
Descrição do projeto
Com este projeto de investimento a MARFILPE pretende iniciar um novo estágio no seu processo de internacionalização, apostando em novos mercados mais sofisticados (que reconheçam e saibam valorizar a sua proposta de valor) e num maior controlo sobre os canais de distribuição (através de uma abordagem adequada e diferenciada por destinatário).
Este projeto de investimento consiste na execução do plano de promoção, comunicação e prospeção internacional que a MARFILPE delineou para os próximos anos, que contempla um conjunto diversificado de ações e iniciativas, das quais se salienta:
- aquisição de conhecimento crítico sobre os mercados-alvo
- contratação de consultoria especializada de prospeção
- realização de viagens de prospeção e missões inversas
- aposta no marketing digital
- elaboração de novos materiais promocionais
- realização de publicidade em meios de imprensa especializados
- contratação de quadros técnicos especializados nos domínios da internacionalização
- reforço das competências de gestão
A MARFILPE pretende com a execução deste projeto de investimento alcançar os seguintes objetivos:
- Aumentar o Volume de Negócios
- Fazer crescer o peso das exportações directas no Volume de Negócios Global
- Realizar/Aumentar as vendas nos mercados prioritários de atuação
- Aumentar o domínio sobre os canais de distribuição internacionais