Avançar para o conteúdo principal

Portugal 2020

Portugal 2020

SISTEMA DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS – PROGRAMA ADAPTAR PME

Designação do Projeto: MARFILPE: Proteção no contexto da COVID-19 no setor da indústria de mármore

Código do Projeto: POCI-02-08B9-FEDER-068909

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: CENTRO

Entidade Beneficiária: MARFILPE – MÁRMORES E GRANITOS, S.A.

Data de Aprovação: 2020-06-30

Data de Início: 2020-05-27

Data de Conclusão: 2021-03-30

Custo Total Elegível: 39.950,00 Euros

Apoio Financeiro da União Europeia: 19.975,00 Euros 

 

Resumo do Projeto:

A MARFILPE tem como objetivo, através do presente projeto, apostar na sua capacitação no âmbito da qualificação e adaptação da sua atividade ao contexto imposto pela pandemia da COVID-19, fomentando o valor acrescentado das áreas de competitividade críticas para o negócio.

O presente projeto visa capacitar e qualificar a Entidade para a adaptação da sua unidade fabril, métodos de organização de trabalho e relacionamento com clientes e fornecedores, às novas condições do contexto da doença COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.

______________________________________________________________________________

Designação do Projeto: Projecto Internacionalização_Entrada em Novos Mercados e Canais de Comercialização

Código do Projeto: POCI-02-0752-FEDER-012778

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de Intervenção: Batalha

Entidade Beneficiária: MARFILPE – Mármores e Granitos, S.A.

Data de Aprovação: 26-01-2016

Data de Início: 01-02-2016

Data de Conclusão: 31-01-2019

Custo total elegível: 613.179,38€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 275.930,72€

 

Descrição do projeto

Com este projeto de investimento a MARFILPE pretende iniciar um novo estágio no seu processo de internacionalização, apostando em novos mercados mais sofisticados (que reconheçam e saibam valorizar a sua proposta de valor) e num maior controlo sobre os canais de distribuição (através de uma abordagem adequada e diferenciada por destinatário).

Este projeto de investimento consiste na execução do plano de promoção, comunicação e prospeção internacional que a MARFILPE delineou para os próximos anos, que contempla um conjunto diversificado de ações e iniciativas, das quais se salienta:

  • aquisição de conhecimento crítico sobre os mercados-alvo
  • contratação de consultoria especializada de prospeção
  • realização de viagens de prospeção e missões inversas
  • aposta no marketing digital
  • elaboração de novos materiais promocionais
  • realização de publicidade em meios de imprensa especializados
  • contratação de quadros técnicos especializados nos domínios da internacionalização
  • reforço das competências de gestão

A MARFILPE pretende com a execução deste projeto de investimento alcançar os seguintes objetivos:

  • Aumentar o Volume de Negócios
  • Fazer crescer o peso das exportações directas no Volume de Negócios Global
  • Realizar/Aumentar as vendas nos mercados prioritários de atuação
  • Aumentar o domínio sobre os canais de distribuição internacionais